COMO SABER SE ESTÁ NAS MÃOS DE UM BOM ORTODONISTA.

Portugal é um dos países com os melhores tratamentos ortodônticos do mundo e isso é o resultado da boa formação de muitos de nossos ortodontistas

COMO SABE SE ESCOLHEU BEM E ESTÁ NAS MÃOS DE UM BOM ORTODONCISTA?

O ortodontista bem treinado fará um diagnóstico global de relações dentais, periodontais, esqueléticas, problemas da articulação temporomandibular da ATM, problemas funcionais e respiratórios e oferecerá a seus pacientes um diagnóstico rigoroso para alcançar boa função e estabilidade tanto no nível dentário. articulado e funcional, informando sobre as limitações e possibilidades de tratamento.

Para o diagnóstico, precisará de bons registros radiológicos; Serão confeccionados ortopantomografia, telerradiografia lateral do crânio, cefalometrias e fotos e alguns modelos de estudo.

Estes são os registros básicos porque em outras ocasiões registros com reconstrução tridimensional de CBCT também são solicitados

Mas nem sempre são os únicos exames, pois dependendo do caso e das características clínicas de cada paciente, em muitas ocasiões será necessário solicitar ressonância magnética da ATM se o exame clínico mostrar alterações e também quando o paciente relatar dor ou bloqueios.

A solicitação de uma tomografia para ver a relação da raiz dos dentes com o osso ou para ver os dentes incluídos ou retidos também são registros de rotina, caso o ortodontista considere necessário para o diagnóstico.

A montagem do articulador também será necessária nos casos que assim o exigirem.

A chave está no diagnóstico e o diagnóstico é feito com base nos prontuários e sua interpretação e é o conhecimento do especialista que vai diferenciar o plano de tratamento e com ele o resultado do tratamento ortodôntico.

Por isso, é o ortodontista que coloca a tecnologia a seu serviço, sabendo interpretá-la e tomar as decisões mais adequadas para oferecer o melhor tratamento ortodôntico.

COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ NAS MÃOS DE UM BOM ORTODONISTA.

O MELHOR ORTODONTISTA QUER INICIAR O SEU TRATAMENTO O MAIS CEDO POSSÍVEL?

Normalmente, os tratamentos ortodônticos em um adulto podem esperar.

Em primeiro lugar, quaisquer problemas dentários e periodontais devem ser resolvidos.

Às vezes, uma fase de desprogramação com uma tala será necessária para estabilizar e melhorar os problemas da ATM, tensão muscular facial e dor.

Esses tratamentos anteriores supõem um tempo anterior à ortodontia, o que muitas vezes leva muito tempo para o paciente, mas um ortodontista com rigor clínico e profundo conhecimento não iniciará o tratamento ortodôntico se considerar que alguma fase anterior ao planejamento ortodôntico é necessária.

Isso não acontece em tratamentos ortodônticos em crianças, onde a ação nos estágios iniciais costuma ser decisiva.

O diagnóstico ortodôntico em crianças e as providências cabíveis determinarão o desenvolvimento oral e facial da criança por toda a vida.

Sólidos conhecimentos em crescimento craniofacial, o diagnóstico dos fatores etiopatogênicos e funcionais irão diferenciar claramente o melhor ortodontista em crianças.

É comum o ortodontista encaminhar a criança ao otorrinolaringologista para avaliação de rinite, problemas de adenóide e / ou tonsila para melhorar a função respiratória fundamental no desenvolvimento maxilofacial da criança e obter melhores resultados com os aparelhos ortodônticos determinados pelo ortodontista.

Também é importante, em muitas ocasiões, a colaboração com um especialista em fonoaudiologia e terapia miofuncional para melhorar problemas orofaciais.

QUE TÉCNICAS DE ORTODONTISTAS USAM OS MELHORES ORTODONTISTAS?

O avanço da tecnologia e dos novos procedimentos terapêuticos não devem ser ignorados por um bom profissional da área da Ortodontia, mas a tecnologia deve estar a serviço do profissional, não do profissional a serviço da tecnologia, pois a tecnologia nunca pode substituir o conhecimento da um especialista, mas pode fornecer ferramentas terapêuticas muito mais avançadas.

Qualquer que seja a técnica utilizada, um bom ortodontista diagnostica e planeja o tratamento para cada um de seus pacientes individualmente e o resultado deve ser o melhor tratamento.

Atualmente o Invisalign é uma opção terapêutica muito mais avançada e nas mãos de um bom ortodontista atinge os mesmos ou melhores resultados que os colchetes.

Um tratamento ortodôntico não é cimentar braquetes, colocar alinhadores ou aparelhos interceptores, funcionais ou ortopédicos.

Um bom tratamento ortodôntico é o resultado de um diagnóstico e de um plano de tratamento bem sequenciado e que somente o treinamento e a experiência do ortodontista alcançarão os melhores resultados para a saúde do paciente.

Bookmark the permalink.

About Antonio Alves

Consultor SEO em Portugal Serviço de Publicidade no google e facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.