O JN lidera em 50% do país
O Jornal de Notícias, com 125 anos de história, é o líder incontestado em metade do país. Segundo os dados do Bareme Imprensa da Marktest, relativos à 3ª vaga de 2012, o JN lidera em três das seis regiões Marktest (Grande Porto, Litoral e Interior Norte) reunindo 20,5% da audiência, ou seja, mais de 896 mil leitores.
Dados ainda mais relevantes quando comparados com a concorrência. É que o Jornal de Notícias reúne mais leitores que todos os outros jornais de informação geral, ou seja, a sua audiência reúne 56% do segmento. O mesmo significa que, nestas regiões, o Jornal de Notícias não é só o jornal mais lido, mas é também mais lido que toda a sua concorrência em conjunto.
JN tem mais leitores exclusivos que a concorrência
Os leitores do JN não são apenas muitos. São também, e acima de tudo exclusivos. Uma realidade que já conhecíamos, mas que os números do Bareme Marktest confirmam, não deixando dúvidas: são 697 mil os leitores que garantem ler apenas o Jornal de Notícias, em três das seis regiões Marktest. E neste aspeto, estamos também, muito acima da nossa concorrência.
Audiência do JN com mais poder de compra que os seus concorrentes.
O Jornal de Notícias tem mais leitores, os seus leitores são mais exclusivos e são também os que têm mais poder de compra em três das seis regiões Marktest. Em metade do país, somos o jornal de que tem mais leitores ABC1, e com grande diferença para toda a nossa concorrência. Ao todo, temos 442.936 leitores pertencentes a estas classes, ou seja, as classes com mais poder de compra.
Os números falam a favor do JN
O JN é líder em 3 das 6 regiões Marktest que representam um número de residentes superior a 5 milhões, onde estão mais de 2,4 milhões da população ativa. Todos potenciais consumidores.
E as estatísticas mostram que nestas regiões estão:
- 43% do poder de compra nacional
- 45% das empresas
- 50% dos concessionários das 10 principais marcas automóveis
- 55% das lojas dos operadores de telemóveis
- 48% das agências bancárias.