Minhas gengivas sangram, o que posso fazer?

Certamente esta é uma situação que já aconteceu com mesmo em várias ocasiões. É um sintoma muito comum, tanto entre crianças e adultos. Mas por que minhas gengivas sangram quando escovo meus dentes?

Ter gengivas vermelhas ou sangramento ao comer certos alimentos ou fazer a escovagem diária é um sintoma óbvio de que algo não está funcionando bem e que eles não são saudáveis. Essa situação geralmente está diretamente ligada a alguma doença periodontal, como gengivite ou periodontite.

Por que a gengivite aparece

A gengivite é a primeira fase da doença periodontal, é o seu estado mais brando. Ela se manifesta com inflamação da gengiva e sangramento. Aparece quando as gengivas causadas pela falta de higiene se acumularam nas gengivas e na superfície dos dentes.
Sangramento das Gengivas
É uma primeira fase da doença periodontal que é completamente reversível se uma solução for colocada a tempo antes que a condição da gengiva piore e resulte em periodontite.

5 dicas para evitar sangramento nas gengivas

  • Nunca se esqueça da escovação dos dentes
    É muito importante escovar os dentes após cada refeição, não apenas para remover os restos de comida deixados entre os dentes, mas também para eliminar as bactérias que permaneceram aderidas à superfície do esmalte dentário.
  • O fio dental é seu aliado
    O uso de fio dental ou fio dental é a base para a limpeza interproximal adequada. É o complemento perfeito para a escova de dentes, pois chega lá onde as cerdas não podem alcançar.
  • Escolha uma escova de dentes adequada às suas necessidades
    Manual ou elétrico? Cerdas macias ou duras? Cada um de nós tem necessidades e preferências ao escolher utensílios de higiene dental. Discuta com seu dentista quais são os requisitos que sua escova de dentes ideal deve ter para ajudá-lo com a melhor escolha.
  • Use uma pasta de dentes especial para gengivas vermelhas e inchadas
    Hoje há muitas opções ao escolher uma pasta de dente. Escolha um que seja especialmente adequado para o seu caso específico e que reduza consideravelmente o acúmulo de placa bacteriana.
  • Limpeza dentária profissional uma vez por ano
    Por mais que nos esforcemos para manter a boca e os dentes limpos, nunca seremos capazes de eliminar completamente todas as bactérias. Portanto, é importante ir ao consultório do dentista anualmente para realizar uma limpeza ou profilaxia dentária.
Bookmark the permalink.

About Antonio Alves

Consultor SEO em Portugal Serviço de Publicidade no google e facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.